Três anos já correram, mas tanta coisa vivenciamos!

Quanto tempo já passou, leitores, desde 12 de junho de 2013! Foi a largada deste projeto de mídia alternativa que cada vez mais busca a inovação.

Aquele dia foi o marco zero de uma iniciativa ao longo da qual tive importantes experiências, que com vocês partilho, na exposição analítica de vários tipos de fatos com cenário aqui no Mato Grosso do Sul, nos outros estados e pelo exterior. O atual maior destaque vai para o acompanhamento das bruscas mudanças de rota dos sistemas políticos sul-matogrossense e brasileiro desde o ano passado no que tange às reações à corrupção.

O interesse geral levantado por esses eventos ganha muito servíveis reforços aqui com sua abordagem segundo a visão dos fenômenos por quem vive onde se processam, sabendo até por experiência própria o contexto que os desencadeia e o legado que ficará de sua consumação. Caracterizando curiosidade em mim manifesta há um tempo antecedente à existência do blog, a metodologia que propõe tornou-se muito abrangente ao longo dos anos em função de aprendizados e interesses que fui adquirindo com a prática, hoje representando a completa identidade da página e nem mais contando com fronteiras geográficas na escolha das pautas. Em acompanhamento igualmente fui me aperfeiçoando no modo de composição dos textos, que hoje se habilitam mais para tocar a mente dos leitores quando aos temas.

E assim espero seguir na semeadura de propostas para um jornalismo menos fértil a desculpas para desinteresse no encontro na verdade, o que vocês podem ver também nas minhas posturas reprovadoras contra erros e elogios a acertos de qualquer movimento social ou político, havendo poucas objeções. Fiquem no aguardo pelos exemplos que darei a colegas e orientadores futuramente na faculdade e no trabalho, necessários à preservação do real papel do jornalismo e surgidos surpreendentemente no ideário de alguém que ainda não teve acesso formal aos conhecimentos na área.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve