CCR sentiu doer na base

Responsável por melhorias nos trechos da BR-163 que administra há um ano nesse estado, para os quais busca duplicação total, à concessionária CCR MS Vias caberão medidas com intuito de frear condutas de caminhoneiros. Estão eles muito presentes entre envolvidos em desastres na estrada, muitos com mortes, apesar de constarem em nível inferior ao dos outros anos. A consideração quanto às leis de trânsito é possível de ter seus limites marcados pelo acidente que destruiu uma base da própria empresa no início do mês.

Construída do Rio Grande do Sul ao Pará pelo Estado e mediante recursos provenientes de nossos bolsos, a BR-163 torna-se viável para lamentos envolvendo seu abandono por quem a concebera e a sério não levara as condições requeridas para a lida com este patrimônio, deixadas a deteriorar-se até progredirem nos trechos sul-matogrossenses entregues ao setor privado. O desapego no tocante a nossas preferências quanto à posse da amostra de malha rodoviária é um bom óculos para enxergarmos que muita coisa de fato está andando para frente com a perda parcial do controle pelos governantes.

Mais praticada, em caso de viagens com finalidade lúdica, é a sugestão dos destinos e análise de seus prós e contras. O aparato de que passa a dispor a porção da BR-163 inerente a nosso estado a permitiria virar pauta para eventuais roteiros de tráfego, que, mostrando a presença na via de serviços de primeiro mundo estreantes no território nacional, desejariam eficazmente boa sorte aos condutores, sem distinguir os rumos a caminho dos quais encontram-se. Acidentes e também furo de pneus, defeitos mecânicos nos veículos dos usuários e necessidade de limpeza das pistas têm minorado o potencial de desagrado ou apresentar maior evolução negativa pelo acessível socorro prestado por diversas equipes da própria concessionária prontamente mobilizadas em bases distribuídas ao longo da via como as placas indicando o telefone de emergência que conecta os funcionários aos clientes. A parte final da estrada, que vai de Guarantã do Norte (MT) a Santarém (PA) progrediria como em 100 anos caso a assumisse uma corporação sem estrutura baseada no Poder Público. Como se poderia, entretanto, achar uma entidade que demonstre tanta vontade e competência para do chão iniciarem os avanços por nem asfalto nas pistas haver?

A missão de resguardar a ordem viária não é monopólio da CCR, assim como as responsabilidades por falhas organizacionais e suas consequências. Isso é confirmado por iniciativa da própria administradora, através de suas campanhas que engajam os motoristas e acompanhantes na luta por mais harmonia no trânsito, obtida pelo respeito às regras como a valorização do cinto de segurança e o desprezo para com a pressa em se livrar do lixo, evitando deixá-lo pelo caminho. Os trabalhos preventivos e de remediação se somaram criando forças hábeis para limitar os acidentes e mortes em cerca de 30% em relação a outubro do ano passado e conseguir proezas no mesmo nível em feriados, como, acreditem, o conhecidamente libertino Carnaval.

Em muitos dos acidentes consumados em virtude zo não alcance de suas circunstâncias causadoras pelos cuidados atenuantes figuram os caminhões. Na sequência de não ter poupado recursos na lida com capotamentos e choques muito destrutivos entre os gigantes cargueiros e outros veículos de quatro ou duas rodas e pedestres, tendo responsáveis e vítimas dos dois lados, a CCR, no dia 12, experimenta o impacto de mais um poçante de enorme tamanho que bateu e provocou fogo em uma de suas muitas bases para atendimento aos usuários perto de Coxim e Pedro Gomes, por sorte sem gerar agravos à vida dos funcionários e do motorista. É qualquer lógica invisível recuperar-se de imprevistos e seguir em frente mantendo imperfeições nos aspectos coadjuvantes no contratempo para os quais ele se empenhara em atrair atenção, princípio moral cabível à conduta da concessionária na vigilância a caminhões. Postos para o descanso de quem quase mora na boleia são outra escolha para expandir mais a eficiência dos serviços a um patamar que envergonhe o setor público, não dispensável apesar disso por de seus órgãos dependerem os administradores particulares no reforco de ações educativas e fiscalizadoras dirigidas aos caminhoneiros a fim de coibir o excesso de velocidade, altura e peso – o qual reduziu as capacidades dos freios de um caminhão que atingiu outros veículos em agosto num trecho da 163 perto de Eldorado, findando quatro vidas – e a falta de reparos. Trabalhos em tempos muito espaçados, porém, pouca força são capazes de ajuntar, neste pensável intercâmbio de experiências entre Estado e iniciativa privada e nos cotidianos procedimentos xô primeiro no controle da malha rodoviária nacional.

São valiosos conselhos para que a CCR MS Vias torne completa sua atuação, concedendo ainda maior valia aos montantes desembolsados pelos usuários da rodovia e de outras comandadas por demais empresas do grupo CCR – o que igualmente nos acontece ao passarmos por vias sob administração de grupos concorrentes que também cobram pedágio ou em todo momento que pagamos impostos para os governos, diferenciando-se o modo como são revertidas as "perdas" – objetivando mais demonstrações do reconhecimento da competência por motoristas como essa.

(Amostra de notícias que inspiraram esse artigo, para os leitores de fora do estado conhecerem nossa mídia:

http://www.campograndenews.com.br/cidades/caminhao-tomba-na-br-163-e-rodovia-e-interditada-pela-2a-vez

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/ciclista-de-57-anos-morre-na-br-163-ao-ser-atropelados-por-caminhao

http://www.portaldoconesul.com.br/ler.php?id=7296

http://www.portaldoconesul.com.br/ler.php?id=7383

http://www.portaldoconesul.com.br/ler.php?id=7274

http://www.midiamax.com.br/cotidiano/agora-caminhao-combustiveis-tomba-fica-chamas-br-163-266177

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/durante-chuva-caminhao-sofre-aquaplanagem-e-capota-na-br-163

http://www.edicaoms.com.br/acidentes/carreta-fica-destruida-apos-atingir-guard-rail-e-pegar-fogo-na-br-163

http://www.midiamax.com.br/geral/253440-cinco-meses-de-operacao-ccr-msvia-registra-reducao-numero-de-mortos.html

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/em-um-ano-ccr-encontrou-de-sofa-a-trompete-jogados-na-br-163)

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