Assassinos não poupam nem a família de seu desafeto

Dois homens armados invadiram, na noite desta terça-feira, uma casa no Residencial Jardim das Acácias, em Janaúba, no norte de Minas Gerais, e efetuaram vários disparos, acertando Erisvan Fagundes da Silva, de 24 anos, o Bafo, que levou vários tiros na cabeça e no tórax, morrendo na hora, e suas duas filhas, Erislaine Fagundes Cardoso, de 2 anos, baleada no abdômen e encaminhada à Santa Casa de Montes Claros, onde morreu na manhã seguinte, e outra menina de 1 ano, internada em um hospital de Janaúba devido a um ferimento na coxa. Os atiradores fugiram. A esposa e uma enteada de 14 anos do homem conseguiram proteger-se em um banheiro. As vítimas fatais foram veladas e enterradas nesta quarta-feira no Cemitério da Saudade, em Janaúba. O crime pode ter sido uma vingança a furtos cometidos por Bafo, portador de uma extensa ficha criminal.

Um bandido a menos, como pensam as pessoas de mente fechada, que não refletem sobre as consequências desses fatos. Como os demais crimiosos, Bafo igualmente deixou uma família, também atingida diretamente pelos frutos resultantes das escolhas feitas pelo rapaz. Sua esposa, caso sabia de sua má situação diante da Justiça e da sociedade (o que é possível, já que o casal convivia há anos e já tinha as duas filhas), também terá culpa, devido à qual carregará pelo resto da vida, junto com os membros sobreviventes, as consequências de ter escolhido continuar com esse, literalmente, amor bandido.

Bafo era um indivíduo com quem era preferível evitar qualquer tipo de convívio, já que vivia sempre a dar trabalho à polícia, que não teria agido de maneira eficiente para acabar com suas aventuras criminosas nocivas aos cidadãos de bem. Caráter idêntico têm as pessoas que resolveram parar com as trapalhadas do jovem por conta própria e de forma tão profissional e cruel, com a participação de dois atiradores, que, possivelmente em troca de alguma recompensa prometida por quem teria encomendado a ação, não se contentaram em atacar apenas seu alvo, passando chumbo nos familiares do mesmo, incluindo duas crianças, que não tinham absolutamente nenhuma ligação com a vida a toa de seu pai. Quando conseguirem alcançar os executores, a polícia e as autoridades judiciais devem, nem que seja na base de pressões do povo e da opinião pública, lutar para mantê-los afastados do convívio na sociedade, da qual boa parte é constituída de gente de bem, a fim de que recebam o merecido suas atitudes inconsequentes e impensadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve