Multinacional auxilia projeto de conscientização sobre trabalho seguro no campo

Em Chapadão do Sul, aqui no estado, a empresa BASF, do setor químico, e a Fundação Chapadão promoveram no último dia 19 um evento para treinamento e requalificação de funcionários e estagiários a respeito do uso correto e da conservação dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) usados na aplicação de agrotóxicos, bem como o menuseio e armazenamento destes e o descarte de suas embalagens vazias, no qual o Brasil tornou-se referência. A fundação promove a capacitação de seus membros para que possam trazer orientações à sociedade.

Essa foi uma grande chance para esses profissionais que atuam fiscalizando propriedades rurais e fornecendo orientações a seus trabalhadores aumentarem seu nível de entendimento a respeito dessas questões e a capacitação de novos. Assim, haverá um maior e mais qualificado efetivo para repassar informações a todas estas pessoas. Se os sitiantes, chacareiros oe fazendeiros disponibilizarem EPIs a seus empregados e estes os utilizarem, higienizarem e guardarem adequadamente, bem como se os defensivo agrícolas forem utilizados armazenados e suas embalagens, descartadas, de maneira correta, será menor os riscos de contaminação do ar, água e solo, que afetaria o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores e de quem mora em outras áreas rurais ou urbanas próximas, assim como processos de adaptações no organismo das pragas, que ficam maisresistentes aos pesticidas devido a seu mau uso, fazndo, então, com que o uso desses produtos comece a não ter mais resultados.

Assim como a BASF,que fabrica, dentre seus produtos, agrotóxicos, as demais companhias do setor e as autoridades de cada cidade e estado promover ou reforçar ações educativas e fiscalizadoras em localidades rurais. Assim, haverá menos riscos de os praguicidas virarem armas químicas nas mãos de pessoas sem capacitação ou equipamentos adequados, principalmente em razão de seus patrões priorizarem os investimentos na aquisição deste material, dos fertilizantes e maquinários, não dando a mínima a seus funcionários e à natureza, que são os principais responsáveis por seus enormes ganhos e a quem vai consumir os produtos resultantes de seus investimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve