Obras tornarão trânsito mais organizado e seguro

Vários municípios da Bahia vão passar por obras de melhorias na sinalização de vias públicas cujos projetos estão sendo elaborados pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trãnsito) e que vão ser realizadas pela empresa Sinalis, do Espírito Santo. São eles: Itabela, Alcobaça, Ibirapuã, Medeiros Neto, Lajedão, Nova Viçosa, Itapebi, Belmonte, Itarantin, Jucuruçu, Guaratinga, Brejões, Coaraci, Irajuba, Itapitanga, Nova Itarana, Vera Cruz, Capim Grosso, Cocos, Quixabeira e Caculé. A firma garante que os trabalhos serão concluídos até o fim do ano em todas as cidades.

Se a Sinalis realmente cumprir com seus compromissos no prazo estimado, os recursos vindos do bolso da população e empregados pelas prefeituras no pagamento da empresa terão sido muito bem aplicados, compensando os gastos com os benefícios que vão ser gerados. O aperfeiçoamento da sinalização possibilitará aos pedestres e condutores de veículos mais agilidade e menos riscos de acidentes durante seus percursos. Mas a firma também precisa fazer sua parte, contratando e mantendo trabalhadores (tanto no setor administrativo quanto nas obras) com ótimo nível de capacitação e equipamentos em condições que tornem suas atividades mais eficientes.

E, após o término dos serviços da Sinalis, os governantes das cidades devem fiscalizar a qualidade dos cursos oferecidos pelas autoescolas da região e promover camapanhas educativas para orientar os prováveis futuros motoristas (crianças e jovens0 e os pedestres a fim de ensiná-los a se portar melhor no trãnsito. Além do mais, é importante a realização de ações preventivas, como rondas constantes por parte da polícia ou da Guarda Municipal com a intenção de impedir que vãndalos danifiquem os equipamentos de orientação do tráfego.´

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve