Pecuaristas são capacitados para atenderem sua própria comunidade

Com o intuito de diminuir a incidência de doenças no gado, a EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) do Pará treinou, no fim de último mês, mais de 30 pecuaristas da comunidade Estrada Nova, na cidade de Almeirim, que participam de um projeto de melhoramento nas criações de bois e búfalos para atuarem como Agentes de Saúde Animal, promovendo atividades como a vacinação dos mesmos.

A capacitação torna os pecuaristas aptos para prevenir ou solucionar problemas que podem vir a ocorrer em suas propriedades e nas de vizinhos e de amigos; assim, eles passam a necessitar menos da ajuda das autoridades, que possivelmente agem com uma certa burocracia. Isso vai beneficiar tanto os produtores quanto as próprias organizações governamentais, cuja demanda por seus serviços, que pode estar relacionada com o funcionamento burocrático, vai diminuir. Ações do tipo também devem ser feitas no resto do Pará e do Brasil.

É provável que esses ruralistas ou parte deles não estejam em boa situação financeira devido à sua baixa renda ou a adversidades que dificultam o preparo e/ou a comercialização do gado. Será indispensável que eles recebam alguma ajuda para adquirir materiais necessários à aplicação eficiente dos conhecimentos obtidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve