Água imprópria para consumo dificulta rotina de alemães

Há vários dias foi encontrada a bactéria "Escherichia coli" em amostras da água que abastece a cidade de Bad Neuenahr-Ahrweiler e localidades vizinhas, no distrito de Ahrweiler, estado da Renânia-Palatinado, na Alemanha. A contaminação havia ocorrido depois que esterco vindo de solos agrícolas foi levado pela chuva a uma tubulação do sistema de abastecimento. Os residentes na área estão tendo que ferver a água antes de consumí-la. A "Escherichia coli" vive no intestino de diversos animais e do ser humano e pode causar enfermidades gastrintestinais e renais, cujas complicações podem levar à morte.

A poluição pode ter se originado devido a algum tipo de imprudência por parte dos produtores rurais, do governo ou a uma combinação desses fatores. Os agropecuaristas podem ter deixado de tomar cuidados necessários na hora de aplicar o esterco ou permitido que seus animais defecassem nas proximidades das tubulações de água e o Poder Publico, instalado mecanismos de proteção (muretas, telas, filtros ou similares) insuficientes ou nem ter feito isso.

Os responsáveis por essa contaminação têm que ser obrigados a ajudar na desinfecção da água e na prevenção de novos episódios, receber multas astronômicas e/ou cumprir pena pelo maior tempo possível na cadeia. Com certeza Bad Neuenahr-Ahrweiler e região já estão sentindo as consequências, que podem durar por mais tempo. Os moradores estão tendo que ferver a água antes de usá-la, o que acarreta muitas restrições à vida deles; a economia também pode estar sendo prejudicada devido às dificuldades na produção e venda de seus produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve