Escola problemática

Na semana passada ocorreram atos de vandalismo e prisões por tráfico de drogas na Escola Estadual Rodrigues Alves, aqui em Itaporã. Na madrugada da segunda-feira, vândalos furtaram um monitor de computador e fizeram pichações no prédio; até agora nenhum foi localizado. Entre terça e sexta-feira, três jovens foram detidos em flagrante por venderem maconha a alunos. De acordo com a direção do estabelecimento de ensino, o comércio e o consumo de drogas são comuns no local.

A direção tem que tomar urgentemente medidas para reverter essa situação antes que ela saia definitivamente do controle. Deve-se, por exemplo, pedir para a polícia realizar com frequência rondas nos arredores do prédio e até em seu interior, quando for necessário; também é muito importante a execução de atividades culturais, esportivas e de outros tipos que tenham como objetivo afastar os jovens da criminalidade e das drogas.

Se nenhuma providência for tomada, a Secretaria de Estado de Educação tem que agir, advertindo e até afastando, se necessário, os administradores da escola. Do jeito que está não pode ficar! Essas situações prejudicam o funcionamento do colégio e o tornam mais vulnerável à ocorrência de atos violentos, que podem vítimar pessoas inocentes, como alunos que vêm para estudar e não se envolvem nos atos ilícitos e funcionários. O pior é que a instituição é uma das poucas opções para quem precisa fazer o Ensino Médio nessa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve