Enxurrada de aumentos de tarifas poderá inundar o Brasil depois das eleições

Após as eleições presidenciais de outubro, os valores de tarifas controladas pelo Governo Federal, como energia elétrica, combustíveis e transporte público, poderão subir. Desde o ano passado, a União vem impedindo os reajustes.

O governo de Dilma não está sabendo administrar os recursos destinados a estes e outros serviços; até a imprensa estrangeira afirma isso. E a situação piorou com o uso de enormes quantidades de recursos públicos nas obras da Copa, muitas delas malfeitas. Agora, Dilma fará de tudo para convencer os brasileiros a votarem nela (tentando esconder esses problemas, por exemplo) e, após as eleições, permitirá arrombamentos nos bolsos dos cidadãos, diminuindo a capacidade de consumo destes e, dessa maneira, afetando seriamente a economia nacional. E a coisa pode ficar pior se algum partido da oposição (especialmente o PSDB) vencer, pois o PT poderá bagunçar ainda mais as contas públicas para, intencionalmente, atrapalhar o trabalho do próximo presidente. Esperamos que grande parte da população fique sabendo de tudo isso, demontre durante todo esse período eleitoral seu desejo de mudança e boicote o governo Dilma no dia da votação.

Antes de se candidatar em 2010, Dilma deveria avaliar seu grau de competência para tal ofício. Esperávamos que ela mostrasse ao Brasil e ao mundo que as mulheres são tão capazes de realizar qualquer tipo de atividade quanto os homens. Mas esses problemas que estão ocorrendo em seu governo contribuem para manter o preconceito contra esse grupo social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve