APAE se aproxima da população

Aqui em Itaporã, foi realizada na noite desta sexta-feira no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São José, uma solenidade de abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Foram mostrados ao público projetos educacionais dos quais participam alunos da instituição; alguns deles participaram de apresentações culturais. Até o dia 28 deste mês, a associação promoverá atividades como visitas em escolas, abertura de seu espaço para que o povo possa conhecê-lo etc. Eventos dessa natureza serão promovidos em todo o Brasil.

A APAE e as demais instituições que atendem portadores de deficiências e outros problemas de saúde realmente devem realizar ações para conscientizar os governantes e toda a sociedade sobre a importância dos trabalhos que desenvolvem e, assim, conseguir mais facilmente parcerias com empresas, o Poder Público, organizações não governamentais e demais instituições de caridade para obter recursos que melhorem a qualidade dos serviços prestados. E, além das pessoas que já são atendidas por essas entidades, qualquer um de nós pode, no futuro, precisar delas após adquirir deficiências e outras enfermidades em virtude de acidentes, da violência que assola nossas cidades ou de doenças pré-existentes.

A APAE daqui de Itaporã fez feio ao usar em uma das apresentações a música "Imagine", de Fábio Jr, um plágio de "Imagine" , do ex-Beatle John Lennon, uma das mais conhecidas no mundo; e, ainda por cima, o locutor que anunciava as atrações pronunciou "Imagine" da mesma forma que se fala em inglês, como se fossem colocar a canção do cantor britânico. A versão de Fábio Jr até traz mensagens positivas, que combinavam com a ocasião, mas os arranjos eram semelhantes aos da obra de Lennon. Não sou admirador do artista, mas acredito que isso não caiu bem, pois pode ter desagradado quem o idolatra ou apenas gosta da canção original. Apesar disso, essa seríssima instituição (que eu, inclusive, frequento) fará um bom trabalho durante todos esses dias para mostrar sua importância à sociedade itaporanense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve