Mais acesso a conhecimentos sobre sustentabilidade

Os municípios de Amorinópolis e Diorama, em Goiás, firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a implantação de educação ambiental. Serão realizadas atividades como capacitação de professores e concursos de redação sobre o assunto, além de campanhas educativas. Em caso de descumprimento do TAC haverá multa mensal de R$ 5 mil.

Agora os estudantes e o restante da população vão saber o quanto a preservação do meio ambiente é importante para a humanidade e os demais seres vivos, além de receber orientações sobre como viver de forma mais sustentável. Os conhecimentos adquiridos farão com que essas pessoas se tornem mais conscientes e abandonem certos hábitos inadequados, beneficiando a natureza e toda a sociedade.

Porém, para que esses objetivos sejam alcançados, os governantes dos municípios e/ou do estado de Goiás devem tomar medidas para que os habitantes possam colocar em prática o que aprenderem, como a implantação de coleta seletiva de lixo e de pontos para o descarte adequado de materiais perigosos (medicamentos vencidos, pilhas, baterias, entre outros). E as autoridades em geral têm que realizar ações semelhantes à do Ministério Público goiano para que outras regiões do estado e do Brasil recebam esses e outros serviços de grande importância para a coletividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve