Drogas podem ter contribuído para homicídio

Na noite deste domingo, Kleber Francisco da Silva, de 27 anos, foi assassinado com 9 facadas em um ponto de venda e consumo de drogas no cruzamento da rua Graúna com a avenida Günter Hans, no bairro Guanandi, em Campo Grande, aqui no estado. Kleber era usuário e traficante de entorpecentes e se envolvia constantemente em confusões; ele chegou a ser internado em uma clínica de reabilitação para abandonar o vício, mas não conseguiu. Por isso, acredita-se que o crime teria sido motivado por algum desentendimento relacionado ao tráfico. O autor ainda não foi encontrado.

Seria tudo diferente se Kleber não tivesse entrado para o mundo das drogas, o que ajudou a destruir sua própria vida e a de muitas pessoas. Mas o jovem preferiu seguir esse caminho, provavelmente devido à influência de más companhias e porque possivelmente a família e/ou o governo não foram capazes de evitar sua entrada neste tenebroso mundo e nem de recuperá-lo.

Como se pode perceber, o envolvimento com o consumo de drogas não traz benefício algum! Muito pelo contrário, só causa prejuízos, dor e frimento para os envolvidos, seus famiares e amigos e toda a sociedade. Fica aí o alerta para que a juventude evite esse caminho, para o qual é facílimo entrar, mas é muito difícil (e, em alguns casos, impossível) sair. Isso também serve para que os pais ou responsáveis alertem os jovens sobre os riscos das drogas e todas as esferas de governo (municipal, estadual e federal) invistam mais em melhorias na educação e projetos sociais para mantê-los longe desse mal e em clínicas de reabilitação para quem infelizmente já está envolvido nisso (as igrejas e instituições de caridade até tentam fazer sua parte com suas clínicas, mas o trabalho delas não é suficiente).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve