Autoridades se reúnem para discutir caos em cemitérios

Nesta quarta-feira, vereadores e secretários municipais se reuniram na Câmara de Campo Grande, aqui no estado, para discutir a situação em que se encontram os três cemitérios públicos da capital (Santo Amaro, Santo Antônio e São Sebastião). Todos possuem problemas, como falta de vagas e mau estado de sepulturas. Foram discutidas as propostas de criação de um crematório e verticalização de túmulos. O secretário da SEMADUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, anunciou que será aberta uma licitação para para que se contrate uma empresa terceirizada que será responsável pela administração e manutenção desses locais.

Em Campo Grande também há cemitérios privados, mas grande parte da população não tem condições financeiras suficientes p,ara utilizá-los. É importante que as autoridades tomem as devidas providências para construir novos campos-santos e conservar os já existentes (nessa tarefa os cidadãos também devem colaborar para manter os locais em bom estado).

Esperamos que a licitação seja feita de acordo com a lei e que a empresa contratada cumpra com seu dever. Também são importantes medidas para acabar com o vandalismo, uma das causas do mau estado em que se encontram os cemitérios. E os parentes e amigos dos mortos também precisam ajudar na conservação dos túmulos, fazendo limpeza e manutenção nestes quando for necessário. Com essas atitudes haverá mais respeito aos defuntos, que merecem descanso depois de uma vida muito dura, marcada por muito trabalho e por pagamento de altíssimos impostos, e aos cidadãos que futuramente utilizarão os sepulcrários. Além disso, os riscos de problemas ambientais e de saúde pública será reduzido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve