Prefeitura disponibilizará atendimento virtual

A partir do próximo dia 1°, a população e as empresas de Três Lagoas, aqui no estado, terão acesso a diversos servições de autoatendimento online, como Certidão Negativa, Guias de Recolhimento de Tributos, consultas fiscais e informação de valores de taxas; a partir de agosto, também será possível fazer a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O lançamento desses serviços ocorreu nesta terça-feira durante um evento no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB).

Três Lagoas tem um grande contingente populacional (mais de 100 mil habitantes) e uma economia muito desenvolvida, principalmente em razão da grande quantidade de indústrias. Esses recursos terão grande importância para os administradores de empresas, os contabilistas e o restante da população em virtude da correria da rotina. Será possível utilizar os srviços da prefeitura sem precisarem sair de casa ou do escritório e encarar o trânsito (que com certeza enfrenta problemas devido ao crescimento da cidade) e/ou a demora no atendimento. E isso será vantajoso até para os funcionários dos órgãos abrangidos por esse sistema, pois eles terão menos estresse (isso para os que têm conhecimentos adequados em informática para operar os recursos virtuais, pois quem não for capacitado poderá não durar muito no emprego).

Mas, para que essa tecnologia traga vantagens, a administração municipal deve colocar pessoas capacitadas para operá-la. Também serão necessárias, manutenções periódicas para tornar os serviços mais práticos e seguros. Essas providências evitarão que os treslagoenses tenham dor de cabeça, tão comum no atendimento presencial.

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