Motoboys terão salários mais altos

Nesta quarta-feira a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que oferece aos motoboys, mototaxistas e motofretistas um aumento salarial de 30% em razão do grau de periculosidade da profissão.

Com esse aumento, os motoboys poderão sustentar melhor a si e suas famílias e terão uma maior quantidade de recursos financeiros disponíveis para lidar com as despesas que podem surgir em caso de acidentes. Agora as autoridades precisam fazer fiscalizações para garantir o cumprimento dessa nova exigência e punir quem a estiver desrespeitando; do contrário, muitos empregadores vão continuar se preocupando apenas com seus lucros e não estarão nem aí para os direitos dos trabalhadores.

Essa lei tem como objetivo melhorar a situação financeira dos motoboys. Mas só isso não basta! São necessárias providências para reduzir os acidentes. Motociclistas em geral, ciclistas, motoristas e pedestres precisam receber mais orientações sobre a importância da obediência às regras de trânsito e as crianças e adolescentes também necessitam de instrução sobre isso nas escolas. Investimentos mais eficazes no transporte coletivo também se fazem necessários, pois ajudariam a reduzir o número de veículos nas vias públicas (principalmente nas médias e grandes cidades), tornando o trânsito mais seguro para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve