Ladrão vai para trás das grades devido à esperteza de um empresário

No último dia 22, Luiz César Cristaldo de Andrade, de 33 anos, foi preso pelà Polícia Civil por furtar quatro extintores de incêndio no condomínio Jacira Ônix, onde mora sua ex-mulher, em Dourados, aqui no estado. Luiz teria tentado vender os equipamentos a uma empresa; o proprietário ligou para a administração do condomínio, que acionou a polícia. O homem já possuía passagens por outros crimes.
Em vez de tentar ganhar dinheiro de forma suja, esse cidadão deveria esforçar-se para sair do mundo do crime pegando numa enxada. É claro que alguns empregadores discriminam ex-presidiários ao não oferecer-lhes vagas, mas isso não é desculpa para regressar à criminalidade; isso só piora a situação da pessoa perante a Justiça e a sociedade. É preciso lutar para conseguir um trabalho e dar a volta por cima!
A ação desse gatureba poderia colocar em risco a segurança dos moradores e funcionários do condomínio, pois os extintores são muito importantes no combate a incêndios que podem vir a ocorrer. Felizmente, essas consequências foram evitadas pela atitude inteligente do empresário.
Os cuidados devem ser redobrados na hora de comprar produtos usados ou de origem duvidosa. É preciso exigir a apresentação de provas que mostram a origem lícita dos mesmos, como a Nota Fiscal. Quem não tomar essa medidas pode, sem perceber, estar financiando atividades criminosas, como roubos e tráfico de drogas, gerando consequências negativas para si mesmo e a sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve