Falta de habilitação para dirigir prejudica trabalho da polícia

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte recomendou que os policiais evitem dirigir as viaturas, pois quase todo o efetivo não tem habilitação. O sindicato também encaminhou à Delegacia Geral da Polícia Civil um ofício pedindo a solução do problema. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é obrigatório ter habilitação nas categorias D e E para dirigir veículos de emergência, como ambulâncias, viaturas da polícia, dos bombeiros, entre outros.

A condução de veículos de emergência exige muitíssimo preparo, ainda mais porque, em alguns casos, os motoristas são obrigados a aumentar a velocidade para facilitar o atendimento às ocorrências, o que requer muito cuidado para diminuir os riscos de acidentes, que podem colocar em perigo a segurança dos trabalhadores e do restante da população, além de causar danos aos equipamentos. Por isso, os governantes precisam investir muito em qualificação para os condutores, o que não ocorre no Rio Grande do Norte.

São necessárias medidas para obrigar o poder público a capacitar adequadamente os policiais civis potiguares para que estes tenham condições de dirigir as viaturas.
Do contrário, a segurança pública continuará apresentando deficiências, enquanto os marginais se aproveitarão cada vez mais da situação, fazendo com que o povo desse estado fique refém do medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve