Falta de estrutura de hospital prejudica uso de ambulâncias

Por falta de macas, o Hospital da Vida, de Dourados, aqui no estado, acaba sendo obrigado a utilizar equipamentos das ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. Pelo mesmo motivo, ambulâncias de outros municípios ficam retidas nas proximidades do hospital, que há muito tempo é conhecido por seus problemas estruturais.

Essa atitude certamente tem como objetivo diminuir o desconforto dos pacientes ao evitar que eles sejam obrigados a deitarem-se no chão, mas acaba prejudicando a população. A retenção das ambulâncias para o uso das macas reduz a frota disponível para atender aos habitantes de Dourados e região, colocando em risco a saúde destes.

A administração do Hospital da Vida (ou da Morte, se preferir) e os governantes têm que tomar providências para minimizar ou mesmo eliminar as condições precárias da instituição. É bem provável que, para isso acontecer, será necessário algum tipo de pressão por parte da Justiça e das demais autoridades competentes. Alguma providência deve ser tomada imediatamente, pois os problemas estruturais do HV estão ultrapassando os limites do edifício e ameaçando a qualidade de vida dos moradores de Dourados e de cidades vizinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve