Descaso em construção de conjunto habitacional

Moradores do Residencial Nelson Trad, inaugurado no último dia 11 no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, aqui no estado, reclamam de problemas estruturais nos apartamentos, como infiltrações, vazamentos e deficiências no fornecimento de água e energia elétrica. Em alguns deles, por exemplo, os disjuntores desligam sem motivo nenhum e os encanamentos estão invertidos. O condomínio pela empresa Brrokfield Incorporações com o auxílio de recursos da Prefeitura e do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A Brookfield, assim como muitas outras empresas do ramo da construção civil, constantemente é alvo de reclamaçes por parte dos consumidores devido a problemas em seus empreendimentos, como atraso na conclusão ou falta de condições estruturais adequadas. O pior é quando elas são contratadas para participar de obras de programas governamentais, onde realizam trabalhos mal feitos, prejudicando a população, que deveria ser beneficiada pelo serviço. Um exemplo disso é o que acontece em muitas dessas obras do Minha Casa, Minha Vida; empresas empregam funcionários sem qualificação e/ou utilizam materiais de qualidade inferior (com certeza para economizar dinheiro), o que interfere negativamente nas condições estruturais dos imóveis, tornando mais difícil a realização dos sonhos dos futuros moradores de não precisar mais pagar aluguel e/ou ter um lar mais confortável e seguro para abrigarem a si mesmos e suas famílias.

Os governantes têm que tomar medidas mais rígidas para disciplinar o trabalho das construtoras, especialmente em obras públicas. São necessárias ações para que estas contratem trabalhadores mais preparados e usem materiais de melhor qualidade e tecnologias mais avançadas. Também é preciso fazer constantes fiscalizações para averiguar se tudo está sendo feito direitinho e aplicar punições mais severas às empresas que não cumprirem as obrigações, multando-as em altíssimos valores e impedindo-as de continuarem com os serviços, por exemplo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve