Areia mais limpa e segura

As areias dos parques e pátios das escolas da cidade de Fundão, no Espírito Santo, passaram por descontaminação para evitar a transmissão de doenças, como parasitoses intestinais, alergias de pele e respiratórias, verminoses etc. A ação foi realizada após médicos ouvidos pela administração pública alertarem sobre os perigos que os estudantes correm ao brincar nesses locais.
Esperamos que as autoridades de Fundão continuem com esse trabalho! Assim, os alunos dos colégios poderão se divertir sem correr riscos e seus pais ou responsáveis ficarão menos preocupados. As brincadeiras fazem parte do processo de aprendizagem das crianças, especialmente as pequenas. Mas, para isso, é necessário que o ambiente esteja limpo e seguro.
Os responsáveis por escolas, praças, condomínios, praias e outros locais públicos ou privados onde haja areia que seja utilizada para fins de entretenimento devem tomar providências para manter a higiene da mesma e, assim, evitar prejuízos de qualquer espécie aos frequentadores. É preciso, por exemplo, evitar que animais como cachorros, gatos e pombos tenham acesso à areia, desinfetar ou até trocá-la com certa frequência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve