Festa acaba em confusão e bangue-bangue

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante uma confusão ocorrida na tarde deste domingo na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Policiais foram chamados para conter a briga, que teria se iniciado em um barco onde ocorria uma festa; eles foram atacados por populares e revidaram com tiros. Crislândia Solidad dos Santos tomou a arma de um policial, efetuou disparos e foi baleada na perna; ela chegou a ser socorrida, mas faleceu. Outras duas pessoas também foram atingidas; o marido da vítima fatal, Deymeson Quelmy de Oliveira, e o irmão dela, Carlos Alexandre Solidad dos Santos. A Polícia Militar acredita que toda a confusão teria sido causada pelo consumo excessivo de álcool durante a festa e que o agente responsável pelo disparo que atingiu a mulher não tinha a intenção de matar, mas agiu em legítima defesa; porém, um inquérito foi aberto para apurar o que realmente aconteceu.
Nas festas, assim como em qualquer outra ocasião, devem imperar a alegria, a tolerância e a paz. Mas, infelizmente, há muita gente que se irrita por qualquer motivo e estraga tudo! A situação se torna pior ainda com a presença do álcool, que, consumido em excesso, faz as pessoas perderem a razão e fazerem besteiras! É claro que o desfecho dessa briga acontecida na capital catarinense não foi provocado pela bebida, mas toda a confusão se iniciou graças a ela.
Esperamos que a polícia faça uma boa investigação para apurar as circunstâncias da morte de Crislândia e puna o autor do disparo, prendendo-o e expulsando-o definitivamente da corporação, caso sejam comprovadas irregularidades em sua conduta no momento da tragédia. Assim como outras instituições, a polícia também deve contar com profissionais competentes, que tenham preparação suficiente para cumprir sua função de dar segurança à sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve