Escola agoniza nas mãos de vândalos

A Escola Municipal Renascer, no Setor Real Conquista, em Goiânia, capital de Goiás, está sendo visitada frequentemente por marginais, que praticam furtos e atos de vandalismo. Eles arrombam portas, estragam cadeados, danificam grades, picham paredes, arrancam torneiras etc. Nem as grades de um bueiro escaparam da ação dos vândalos, que as retiraram para utilizá-las como grelha de churrasco; felizmente, elas foram recuperadas. Há poucos dias, a caixa d'água da escola foi contaminada com fezes e urina.
Tudo isso é resultado da falta de investimentos eficientes em segurança pública por parte do governo e de consciência por parte desses vândalos que não querem nada da vida e ainda prejudicam quem se esforça para ter um futuro melhor. Esses atos irresponsáveis causam desperdício de dinheiro público e prejudicam o funcionamento da escola; os mais afetados com isso são os alunos, é claro!
Para que esse colégio renasça dos destroços, é necessário, além dos reparos em tudo que foi destruído, reforçar a segurança dentro e nos arredores do mesmo e realizar projetos para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de se conservar o patrimônio público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve