Aluna sofre acidente em sala de aula

Em uma sala de aula da Escola Municipal Walter Francklin, na cidade de Três Rios, no interior do estado do Rio de Janeiro, um ventilador se desprendeu do teto e caiu sobre a cabeça da estudante Gabriela Teixeira, de 14 anos, nesta segunda-feira. A menina, que foi encaminhada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após o acidente, passa bem. Segundo a direção da escola, os ventiladores de todas as salas de aula passam por manutenções periódicas.
Então, acredito que houve algum descuido durante o último reparo feito nesse ventilador que caiu. Se foi realmente isso que aconteceu, os trabalhadores que fizeram o serviço têm que ser responsabilizados pelo acidente.
Pelo país afora há muitas escolas cuja situação precária pôe em risco a saúde e/ou a segurança de alunos, professores e demais funcionários. Quando não é o ventilador que ameaça cair do teto, há outros problemas muito mais graves: fios elétricos expostos, portas, carteiras e vidraças quebradas, presença de animais peçonhentos (cobras, aranhas, escorpiões) ou que podem transmitir doenças (ratos, baratas, moscas, mosquitos), danos estruturais nos prédios, irregularidades no preparo da merenda etc. Com tudo isso, os país ou responsáveis ficam preocupados com a situação dos estudantes, esperando que eles voltem para casa sãos e salvos, e os funcionários das escolas também acabam expostos a esses perigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve