Mortes e vandalismo na cidade

Entre a noite deste domingo e a madrugada desta segunda-feira, 12 pessoas foram mortas a tiros em Campinas, no interior de São Paulo. Nesta segunda, um terminal rodoviário foi destruído por vândalos; vários ônibus foram depredados e três foram incendiados. Algumas vítimas tinham passagens pela polícia. Esta trabalha com algumas hipóteses, entre elas o envolvimento de membros da própria corporação nos crimes, que ocorreram horas após o assassinato de um policial durante uma tentativa de assalto. Algumas testemunhas disseram ter vusto policiais cometendo os crimes.
Os responsáveis pelas mortes têm que ser punidos, não importa se forem ou não policiais. É certo que algumas vítimas tinham passagens pela polícia, mas isso não justifica essa barbaridade.
Barbaridade também foram esses atos de vandalismo! Eles não trarão de volta as 12 vidas que se perderam. Por acaso os ônibus e o terminal rodoviário têm algum tipo de culpa nessa tragédia? Além de serem inocentes, eles farão muita falta para a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve