Mudanças no ensino

A partir do ano que vem as escolas públicas do Distrito Federal poderão adotar os ciclos de aprendizagem. Isso significa que o ensino não será mais dividido em séries e os alunos seräo avaliados a cada dois anos, e não mais no fim do ano letivo. No Ensino Médio, as aulas serão divididas em semestres: em cada um deles será ensinada uma única matéria.
Essa mudança no Ensino Médio é muito criticada, pois os alunos ficarão muito cansados devido ao ensino de uma matéria em um longo período. É claro que os estudantes terão mais tempo para aprender, mas vai chegar a hora em que eles ficarão exaustos por estarem estudando o mesmo assunto por muitos dias e meses. Deveria haver uma redução nesse tempo de ensino de cada disciplina.
No caso da avaliação de dois em dois anos, acho.que esta vai trazer vantagens aos alunos e professores. Haverá mais tempo para os estudantes aprenderem e eles não sofrerão desgaste, pois neste caso serão ensinadas matérias diferentes durante esses períodos.
Esses ciclos de aprendizagem são um grande passo em busca de uma educação de qualidade no Distrito Federal. Se os resultados realmente foram positivos, isso poderá ser adotado no restante do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve