Incêndio em escola

Na tarde desta quinta-feira, a escola municipal Linus João Rech foi parcialmente destruída por um incêndio no bairro Paraíso, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ninguém ficou ferido. Suspeita-se que o incêndio tenha sido criminoso. Segundo a direção, os atos de vandalismo são muito comuns no colégio.
Com certeza isso foi obra de algum aluno, já que ocorreu durante a tarde. Se o responsável pelo fogo for um menor de idade, ele tem que ser encaminhado a uma instituição para menores infratores (já que a maioridade penal ainda não foi adotada em nosso país) e os pais ou responsáveis, obrigados a pagar os prejuìzos, nem que pra isso eles tenham que vender toda a mobília da casa e até a mesma, dependendo do valor dos estragos. Quem manda tocar fogo na escola? Destruiu, tem que pagar! Afinal, devemos cuidar dos espaços pùblicos que utilizamos.
Esse colégio tem que investir imediatamente em projetos sociais para combater o vandalismo. Se nada for feito, a situação só vai piorar. No paìs inteiro há exemplos de escolas que constantemente eram alvo de depredações e conseguiram superar o problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve