Acidente horrìvel

Na madrugada desta terça-feira houve um grave acidente na BR-267, nas proximidades de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. Uma van que levava comerciantes de um shopping popular de Trés Lagoas para fazer compras no Paraguai bateu em um caminhão; os dois veículos pegaram fogo. Todos os passageiros da van e os motoristas dos dois veículos morreram; a mulher e um sobrinho de 17 anos do caminhoneiro conseguiram sair vivos do caminhão. Apenas alguns corpos foram identificados até agora; o trabalho vai demorar muito devido ao estado em que estes se encontram. Segundo a polícia, há indícios de que o motorista do caminhão teria dormido ao volante; em depoimento prestado no hospital, a mulher do condutor disse que ele estava muito cansado.
Acho que o caminhoneiro estava dirigindo no horário de dormir porque sofreu algum tipo de pressão por parte da empresa que o contratou. A pressa que esses empresários têm em ganhar dinheiro pode ter contribuído para essa tragédia, que acabou com o Natal e o Natal e o Ano Novo de parentes e amigos das vítimas.
Esse desastre serve de alerta para que os motoristas sejam mais cautelosos nessa época de fim de ano, na qual há muito movimento nas estradas. Muitas pessoas estarão viajando para se distrair ou trabalhar, como é o caso dos caminhoneiros e motoristas de ônibus.. Os condutores devem fazer revisôes em seus veículos antes de viajar e evitar a alta velocidade, a combinação de álcool ou sono com direção e o desrespeito à sinalização de trânsito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve