Uma preocupação a menos

Na madrugada deste domingo, Irã, Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha, China  e Rússia chegaram a um acordo sobre a redução do programa nuclear iraniano durante uma reunião em Genebra, na Suíça. O acordo prevê enriquecimento de urânio pelo Irã abaixo de 5%, neutralização do estoque do combustível nuclear enriquecido a 20%, proibição de novas centrífugas, suspensão dos trabalhos no reator de Arak e compromisso iraniano em responder às preocupações da ONU. Em compensação, o Irã terá acesso a US$ 1,5 bilhões provenientes do comércio de ouro e metais preciosos e US$ 4,2 bilhões resultantes das vendas no setor petrolífero se cumprir com o acordo e enquanto estiver fazendo isso.
Com essas novas regras, vai ser difícil o Irã produzir armas nucleares. Isso ajuda a salvar o meio ambiente e muitas vidas humanas.
Acho que o governo do Irã será beneficiado por esse acordo. Esses valores em dinheiro mencionados no primeiro parágrafo podem ser usados para resolver alguns problemas que afetam o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve