Tortura e morte

Familiares de Anderson Rodrigues, conhecido como Deinha, que faleceu no último dia 31, acusam policiais de o terem torturado e matado em Selvíria, no Mato Grosso do Sul. A morte pode ter sido motivada por vingança, pois, há muitos anos, Deinha, que era usuário de drogas, teria agredido um delegado. O atestado de óbito do rapaz informa que a causa de sua morte foi choque séptico e consequências de uma broncopneumonia, mas há provas que demonstram que houve um crime, tais como depoimentos dele mesmo e de seu advogado e fotos tiradas de seu cadáver que mostram ferimentos.
Os responsáveis pela morte de Deinha têm que ser expulsos da polícia e presos para que esse caso não fique p?or isso mesmo e os parentes e conhecidos da vítima fiquem mais seguros (eles correm risco de sofrer algum tipo de represália). A vítima era ficha suja, pois há muitos anos teria agredido uma autoridade, mas não merecia essa crueldade toda. Acho que esse rapaz deve ter cumprido pena por causa disso naquela época. Se ele realmente pagou pelo que fez, hoje não haveria mais motivo para a polícia perseguí-lo. A função dos policiais não é vingar-se de desafetos, e sim proteger a sociedade.
Uma investigação tem que ser feita para descobrir se os responsáveis pelo atestado de óbito falsificaram o resultado dos exames no corpo por livre e espontânea vontade ou se foram subornados, ameaçados ou pressionados pelos policiais para fazerem isso. Se for comprovada a primeira hipótese ou a do suborno, eles também merecem punição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve