Sonho ainda distante

A USP aprovou neste ano alterações no bônus em seu vestibular, mesmo sabendo que no ano que vem não alcançaria as metas propostas pelo governo estadual de São Paulo no percentual de matrículas de alunos de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas.
No caso dos estudantes de colégios públicos, acho que os percentuais de matrículas destes não foram alcançados porque muitos foram reprovados no vestibular da USP devido à baixa qualidade do ensino público. Quanto aos negros, pardos e índios, creio que isso se deve a algum erro ou problema nos programas de inclusão dessas minorias. A reitoria tem que verificar onde errou.
É uma pena essas metas não terem sido atingidas! Tem tanta gente dessas classes menos favorecidas lutando muito por uma vaga na USP, uma das melhores faculdades do país, para se formar e fazer algo que beneficieau a sociedade. Enquanto isso, há com certeza os playboys que só estão na universidade por serem de famílias ricas e, em vez de estudar, ficam fazendo coisas erradas por lá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve