Calçados fajutos

Alunos de escolas municipais de São Paulo receberam tênis de péssima qualidade que furam e rasgam facilmente. Além disso, muitos calçados têm a mesma numeração, mas tamanhos diferentes, e cinco botões para encaixar o cadarço em vez de seis. Eles foram fabricados pela empresa Vulcasul, que se localiza na cidade de Itanhandu, em Minas Gerais e tem contrato com a Prefeitura de São Paulo. A fábrica havia oferecido tênis difrerentes dos que foram comprados pela Prefeitura; esta havia encomendado bons calçados, mas os que vieram são péssimos, como já foi dito. Além disso, muitos estudantes ainda não os receberam.
A Prefeitura paulistana tem que cancelar o contrato com a Vulcasul e as administrações das demais cidades brasileiras devem evitar essa empresa. É preciso haver uma investigação para descobrir se há fun,cionários da própria administração municipal de São Paulo envolvidos nesse caso e puní-los.
Essa picaretagem causou enorme prejuízo aos cofres públicos e está prejudicando tanto a saúde dos estudantes quanto seu rendimente na escola, principalmente nas aulas de Educação Física. Com certeza muitos alunos tiveram problemas durante as aulas por não estarem usando os tênis (afinal, dá pra jogar futebol, por exemplo, com calçados que não aguentam um chute?). Espero que no próximo ano a Prefeitura não vacile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve