Pequeno inseto causa grandes transtornos a uma família

No último dia 12 uma menina de 7 anos estava dormindo em sua casa quando um besouro entrou em seu ouvido em Anápolis, Goiás. A família procurou atendimento médico nos hospitais da cidade, mas em nenhum deles havia otorrinolaringologista (médico especialista em problemas no ouvido, nariz e garganta). O inseto só foi retirado no dia 15.
Quanto descaso! Acho que deveria haver médicos de todas as especialidades nos hospitais durante os fins de semana. Imaginem o sufoco que essa criança e seus familiares passaram devido à falta do otorrinolaringologista! Felizmente, esse caso acabou bem, mas essa menina poderia ter perda parcial ou até total da audição do ouvido afetado.
Caso algum corpo estranho entre no ouvido, alguns cuidados devem ser tomados. Se o problema for causado por um inseto, deve-se matá-lo; não com inseticida, mas com água morna (não quente!) no ouvido. Não se deve retirar o animal ou objeto por conta própria devido ao risco de lesões no tímpano. Só o médico possui instrumentos e conhecimento adequados para isso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve