Morto por engano

Na noite desta quinta-feira, um rapaz foi morto a tiros no bairro Jardim Copacabana, aqui em Itaporã, no Mato Grosso do Sul. Ele estava em casa com sua esposa quando os dois ouviram alguém no portão chamando por "Serjão", o ex-marido da mulher. Ela disse para o homem não ir até lá, mas este não deu atenção à recomendação. Então, foram ouvidos alguns passos, os disparos e o barulho de um carro arrancando. A vítima teria recentemente trocado ameaças com outro homem; essas ameaças eram constantes.
Acho que esse homem foi assassinado por engano, pois, com certeza, o alvo seria o tal "Serjão". Essa é apenas a minha opinião sobre esse caso. É a polícia que deve investigar esse crime para então prender o(s) responsável(is).
Infelizmente, ainda tem gente que usa da violência para resolver problemas. Só que em vez de solucionar, ela só piora a situação. Existem outras maneiras de se solucionar conflitos: por meio do diálogo, através de reuniões de conciliação na Justiça ou, se a situação for muito grave, chamando a polícia. Quando alguém comete um assassinato, seja qual for o motivo, tanto o autor e sua família quanto os familiares da vítima sofrem as consequências. Nenhum dos lados sai ganhando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve