Menino inocente

As polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro estão investigando a conduta de dois ofickais da Polícia Militar que teriam forjado um flagrante durante o protesto dos professores da capital do estado. Os policiais revistaram a mochila de um adolescente suspeito de portar morteiros, que na verdade estavam nas mãos de um deles; durante a revista, o agente derrubou os explosivos no chão, como se estes tivessem caído da mochila do menor, que recebeu voz de prisão, foi levado a uma delegacia e depois liberado.
Esses dois policiais deveriam ser expulsos da PM. O que eles fizeram com esse garoto foi uma injustiça sem tamanho. É horrível ser acusado de um ato que não cometeu. Imaginem o que se passou na mente do menor. Acho que o menino ficou com medo de ser agredido ou até assassinado pelos policiais. Acredito que ele temia a possibilidade de ter o mesmo fim do ajudante de pedreiro Amarildo.
Se o adolescente sofrer algum problema emocional em razão disso, o governo tem que ser obrigado a oferecer atendimento psicológico gratuito a ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve