Fim trágico

Na noite desta quinta-feira, homens encapuzados invadiram uma casa em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e mataram, com tiros de fuzil e pistola, sete pessoas que lá estavam. Segundo vizinhos da residência e parentes das vítimas, o local era ponto de consumo de drogas. A polícia trabalha com várias hipóteses, entre elas a de cobrança de dívidas do tráfico.
Acredito que esse crime tem alguma relação com as drogas. A lei do tráfico é assim: ou o usuário paga o produto, ou é morto pelos traficantes. É fácil entrar no mundo das drogas; sair é muito difícil. Quem usa ou trafica entorpecentes pode acabar preso ou morto (pela polícia ou por traficantes). Para evitar essas consequências, não se deve entrar nesse mundo de trevas.
Eu acho que algumas dessas sete pessoas que estavam na casa não tinham envolvimento com as drogas e só morreram porque estavam no lugar e na hora errados. Isso serve de alerta para quem tem amizade com gente que não presta. Há muitos casos de pessoas que não estavam envolvidas com atos ilícitos, mas foram presas ou mortas por causa das más companhias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve