Família aterrorizada

Em Campo Grande, aqui no Mato Grosso do Sul, um adolescente de 14 anos foi apreendido e outros três homens foram presos na madrugada deste sábado acusados de sequestrar e manter em cárcere privado quatro pessoas (três mulheres e um homem) da mesma família para roubar a caminhonete delas. O veículo, que seria levado para o Paraguai e trocado por drogas, foi apreendido e a polícia resgatou as vítimas, que estavam em poder dos sequestradores.
Parabéns à polícia por ter impedido que os meliantes levassem o veículo, que com certeza foi comprado depois de muito sacrifício! As vítimas não sofreram nada; se não fosse a ação dos policiais, os bandidos poderiam ter feito alguma atrocidade, como aconteceu com Breno e Leonardo, aqueles jovens que foram mortos no ano passado em Campo Grande por marginais que pretendiam roubar a caminhonete deles. Em vez de se exercitar na prática de atividades criminosas, o adolescente e os três homens poderiam fazer algo útil à sociedade.
Os governos, tanto do Brasil como dos países vizinhos (não só o Paraguai), deveriam reforçar a segurança nas áreas de fronteira. Isso diminuiria crimes como tráfico de drogas e roubo de veículos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve