Facebook poderá ficar fora do ar

Nestá quarta-feira a Justiça de São Paulo determinou que o Facebook retire, em 48 horas, mensagens ofensivas ao autor de uma ação de indenização. Caso contrário, o site ficará fora do ar no país inteiro.
Isso serve de lição para que o Facebook controle de forma mais rígida os conteúdos postados. As mensagens ofensivas (o chamado cyberbullying) detonam com a auto estima das vítimas. Pelo mundo afora há casos de pessoas que se suicidam por causa disso. A sede do Facebook, como todos sabem é nos Estados Unidos, mas a empresa deve obedecer às leis dos países onde ficam suas filiais.
A desobediência da determinação judicial será um grande desrespeito aos usuários do Facebook aqui no Brasil. Caso a rede social saia do ar, sugiro que a população vá às ruas para protestar e que as manifestações acabem só quando o site retirar o conteúdo ofensivo  para voltar a funcionar. Eu apóio isso, desde que os protestos sejam pacíficos (com o fechamento de ruas e avenidas das principais cidades do país, por exemplo). Nada de violência e vandalismo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve