Tragédia em fábrica

Nesta quinta-feira um funcionário morreu e outros passaram mal depois de inalar um gás tóxico na fábrica Plentychen Industrial e Comercial de Aditivos Ltda, em Suzano, na Grande São Paulo. A substância surgiu em virtude de uma reação química ocorrida depois que a vítima fatal misturou dois produtos químicos. Nesta sexta, fiscais foram à empresa, mas não encontraram ninguém lá, já que o trabalhador morto era parente dos donos. A visita será remarcada.
Essa fábrica tem que ser vistoriada para que se apure as causas do acidente. Se for comprovada alguma irregularidade, acho que os proprietários não deveriam ser punidos com multas ou o fechamento da indústria. Eles deveriam ser presos!
As empresas têm que informar, por meio de cartazes e sinalização de advertência, os cuidados que os funcionários devem ter ao manusear, transportar e armazenar produtos perigosos. Acho que esse acidente de Suzano aconteceu porque os trabalhadores não receberam orientações sobre as substâncias que não devem ser misturadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve