Rotina agressiva

Faleceu nesta quinta-feira no Rio de Janeiro o lutador de MMA Leandro Caetano, de 26 anos, conhecido como "Leandro Feijão". Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou como causa da morte um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o lutador teria sofrido após ficar em uma sauna para perder peso.
Com o objetivo de emagrecer o mais rápido possível justamente nas vésperas das lutas, muitos atletas de várias artes marciais ficam horas e horas dentro de saunas. Acho que as regras desses esportes deveriam mudar um pouco; os lutadores deveriam ser avisados com antecedência sobre o quanto de peso que devem perder para que, desde cedo, comecem a praticar dietas e exercícios físicos e usar suplementos (tudo isso com orientação médica!).
É lamentável saber que os atletas de um esporte que, além do futebol, também é muito apreciado pelos brasileiros, são fisicamente explorados. Um jovem lutador que tinha uma carreira promissora pela frente chegou no limite e acabou sucumbindo a tantas cobranças do mundo do esporte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve