Demora dos Bombeiros quase custou uma vida

Há alguns dias atrás, moradores apagaram por conta própria um incêndio em um terreno no Residencial Joana D'Arc, em Campo Grande, aqui no Mato Grosso do Sul. Uma mulher que sofre de problemas mentais e seria a possível autora do incêndio, se recusava a sair do local e só o fez após a chegada do Corpo de Bombeiros, que demorou quase uma hora.
Essas instituições que prestam algum tipo de socorro à população (polícia, bombeiros, SAMU, por exemplo) deveriam fazer de tudo para serem mais pontuais. Os veículos podem, por exemplo, tocar a sirene para afastar carros e, assim, abrir caminho para chegar mais rápido. A demora no atendimento é a causa de muitas tragédias. No caso de Campo Grande, imaginem o que aconteceria com a mulher que estava no terreno se não fosse a solidariedade dos moradores da região!
Outro problema muito grave é o descaso com que são tratados os pacientes com problemas mentais. Muitas vezes faltam remédios e vagas em hospitais psiquiátricos. Sem cuidados, essas pessoas representam uma ameaça a elas mesmas e à sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve