Assassinos ao volante

Na madrugada deste sábado, seis jovens morreram atropelados em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Dois carros que participavam de um "racha" se esbarraram e um deles atropelou as vítimas, que foram enterradas neste domingo. O motorista responsável pelo atropelamento foi preso; ele não tinha carteira de habilitação e ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. O outro participante do "pega" está foragido.
Espero que esses irresponsáveis fiquem um bom tempo na cadeia. A Justiça tem que atender ao clamor da sociedade. Graças a esses bandidos do trânsito, seis jovens tiveram suas vidas e sonhos interrompidos e seis famílias foram arruinadas.
Apesar das constantes campanhas da mídia e do endurecimento da "lei seca", muita gente insiste em beber e dirigir. Quem ingeriu álcool deve ir para casa de táxi ou de carona. Não vale a pena arriscar a própria vida e a dos outros. A questão dos "rachas" ou "pegas" também é muito séria. Deveria haver mais eventos destinados aos que gostam de adrenalina, de meter o pé no acelerador. Estes são realizados em autódromos, e não em vias públicas, e também são seguros para os participantes; em caso de acidente, as vítimas são socorridas por âmbulâncias que ficam de plantão, coisa que não existe nos "rachas" de rua.
Fica aí o alerta para que as autoridades de trânsito de todos os municípios do país realizem frequentemente operações para verificar se os motoristas estão com a documentação em dia, se estão sob efeito de álcool ou outras drogas ou abusando da velocidade e punir os imprudentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve