Após seis meses, mais uma perda

Na madrugada desta segunda-feira o músico Champignon foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo com um tiro na boca. Ele era ex-baixista da banda Charlie Brown Jr e vocalista do conjunto A Banca, formado pelos antigos integrantes do primeiro grupo, que acabou após a morte do vocalista Chorão, ocorrida em março. A polícia acredita que Champignon teria se matado.
Parece que essa é a única hipótese. Eu também acredito que Champignon teria tirado a própria vida, já que ele  foi encontrado morto com uma pistola na mão. Se alguém tivesse entrado no apartamento e assassinado o músico, a arma estaria em outro lugar. Que eu saiba, não há no noticiário policial registros de assassinos que colocam armas nas mãos das vítimas após matá-las.
Champignon passava por problemas financeiros e estava em depressão por causa de criticas que o grupo A Banca vinha sofrendo. Enquanto muitas pessoas que passam por dificuldade lutam para sobreviver, outras que desanimam por qualquer motivo e acabam fazendo besteiras. Quem tem depressão tem que ser encaminhado para atendimento psicológico ou psiquiátrico (nos casos mais graves).
Segundo algumas pessoas que conviviam com Champignon, ele era "tranquilo". Vai lá se saber o que se passa na mente das outras pessoas! As aparências podem enganar.
Como se não bastasse a morte de Chorão, o rock brasileiro perde mais um músico talentoso. Esse foi mais um duro golpe para a música nacional.
Como todos nós sabemos, o grupo A Banca foi fundado pelos antigos integrantes do Charlie Brown para homenagear Chorão. Esse foi uma boa ideia, pois vai impedir que a obra desse artista caia no esquecimento. Mas agora, com a morte de Champignon, o futuro da banda é incerto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve