Mar de fogo

Ontem, um incêndio consumiu uma área nas proximidades das rodovias BR-463 e MS-379, em Dourados, aqui no Mato Grosso do Sul. Várias cabeças de gado que estavam em propriedades rurais da região e um idoso que morava em um barraco morreram. Várias outras pessoas que residem em barracos foram socorridas. Devido à grande extensão da área queimada, uma nuvem de fumaça formou-se no céu da cidade, o que causou incômodo para a população. A Polícia Militar Ambiental afirma que o incêndio não foi ocasional, ou seja, foi causado por alguém, que será localizado e responsabilizado.
Apesar dos alertas, muitas pessoas insistem em pôr fogo em lixo e pastagens. Tem gente que acha que sabe controlar as chamas; isso é impossível, principalmente nessa época de estiagem. Quando o fogo sai de controle, podem ocorrer tragédias, como em Dourados.
A pessoa que provocou o incêndio tem que ser presa. Essa atitude irracional acabou causando prejuízos aos produtores rurais e à saude dos douradenses e levou a vida de um ser humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omissões que soterraram vidas e sonhos

Justiça de novo em busca de garantias de retidão

A solidez do inédito nível de apoio que Lula recebeu para voltar aonde já esteve